Depósito de lixo irregular é transformado em jardim comunitário pela Comsercaf

O selo "Tamoios que Queremos" é colocado em reportagens, que exprimem toda a satisfação de nossa sociedade, em relação a um fato. Através deste selo estamos parabenizando determinado projetos ou trabalho.

02/10/2018 - Um trecho da Estrada de Botafogo, em Tamoios, ganhou um jardim comunitário esta semana. O espaço, que antes era utilizado irregularmente por munícipes como depósito de lixo, foi transformado por iniciativa da Comsercaf. O objetivo é aproximar a autarquia dos moradores e promover a conscientização sobre o descarte correto de lixo.

O jardim recebeu vasos de plantas confeccionados com pneus coletados no bairro, que foram decorados pelos próprios funcionários da Comsercaf, sob a orientação dos coordenadores do projeto social “Transformando o Lixo em Arte”, Rosane Souza e Rogério Silva. As plantas são resistentes ao sol e alguns moradores se comprometeram com as irrigações semanais.

Antes da implantação do jardim, o local recebeu limpeza, coleta de lixos, capina e nivelamento do solo. Sete servidores realizaram os serviços. Durante a execução do projeto, os servidores deram orientações aos moradores sobre o descarte correto de resíduos e informaram os dias de coleta do lixo domiciliar, que acontece todas às terças, quintas e sábados, sempre a partir das 8h. Ainda esta semana, um outro jardim será criado pela Companhia na mesma estrada.