Jorge Jesus pediu R$ 40 milhões para renovar com o Flamengo

Segundo a rede de TV RTP portuguesa o treinador está pedindo 7 milhões de euros

13/05/2020 - Mais uma novela envolvendo Jorge Jesus e o Flamengo está próxima de ser retomada. O treinador está pedindo 7 milhões de euros, algo em torno de R $ 40 milhões, para renovação ou contrato com o time carioca. O vínculo atual entre as partes tem duração apenas até o mês de maio. Além disso, uma ideia de Jorge Jesus é um bônus financeiro para cada título que o Flamengo conquistar. Marcos Braz, vice-presidente de futebol disse que 'não existem conversas sobre valores' e que as negociações são permitidas com um valor 'bem abaixo' ao citado na reportagem.

Caso o Flamengo aceite pedidas impostas pelo português, Jorge Jesus tornará o treinador mais bem pago de toda a América do Sul e só estará atrás de nomes da NFL, NBA e NCAA, competições norte-americanas. Outro fator que preocupa o treinador é o fato da moeda brasileira sofrer uma grave desvalorização entre 2019 e 2020. Atualmente, um euro está custando R $ 5,60, o maior valor da história.

Atualmente, por causa de um ataque de coronavírus e uma paralisação de calendário de futebol, Jorge Jesus está com uma família em Portugal e deve voltar ao Brasil quando houver uma solução ou um dado estipulado para retorno de futebol no país, algo que ainda não tem previsão para 2020. Na última semana, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participou ao vivo da FOX Sports Rádio e falou sobre Jorge Jesus, considerando o português como ídolo do clube.

"Estamos conversando, porque ele estava muito além da capacidade do Flamengo. Não questione nunca o que uma pessoa pede, seja um jogador ou um técnico, principalmente quando trata de um profissional da qualidade de Jesus. Para mim é quase um Messi, eu diria, para nós, rubro-negros, é um Messi entre os treinadores do mundo. Tenho absoluta convicção de que vamos obter um entendimento. Falta acertar os últimos detalhes ", disse o mandatário carioca.

Há algumas semanas, Jorge Jesus não estava no programa Jogo Sagrado, dos canais FOX Sports , sob o comando de Benjamin Back. Em meio a uma série de perguntas e explicações sobre futebol, vida pessoal e clara, o Flamengo, Jorge Jesus revelou qual é a única razão que poderia deixar o clube e não estender o contrato atual. "Quando estou mais sozinho tenho saudade da minha terra. Mas tenho uma grande paixão pelo jogo e isso me causa algumas vezes. Uma única coisa que eu poderia voltar para a minha casa. Nunca tive pensado em sair de Portugal. Tive equipes de elite da Europa atrás de mim, mas nunca quis sair. Qual time da Europa pode me tirar daqui do Flamengo? Não há muitos. Um Barcelona, ​​um Real Madrid ".