Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Barra de São João pode ganhar unidade da Fundação Leão XIII

18/05/2021 - A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu com representantes do Governo do Estado para pleitear uma unidade da Fundação Leão XIII em Barra de São João. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Centro Administrativo Célio Sarzedas, no segundo distrito.

Vinculada à Vice-Governadoria do Estado, a Fundação Leão XIII tem por finalidade proporcionar assistência aos grupos populacionais de baixa renda por meio de programas sociais e de apoio à saúde, visando prioritariamente a elevação do nível de vida, integração social e o resgate da cidadania.

A Fundação Leão XIII disponibiliza, entre outros serviços, isenção de taxa para requerimento de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento, de casamento e de óbito e o Vale Social, benefício pouco conhecido da população em vulnerabilidade social.

Karen apresentou a demanda ao assessor da Secretária Estadual de Governo, Matheus Sanchez. “A intenção é trazer para o segundo distrito os serviços que já são oferecidos em Casimiro, evitando que os moradores de Barra de São João tenham que se deslocar até a sede para resolver essas situações”, explicou.

.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954