Superintendência da Juventude fecha parceria com universitários

Ação foi uma das primeiras medidas do novo superintendente Leonardo Hezer

13/09/2018 - A Superintendência da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Governo, fechou nesta semana parceria com a Universidade Estácio de Sá. Os universitários vão utilizar a quadra da Escola Municipal Edilson Duarte para treinar para os jogos universitários e em contrapartida serão feitas doações para a escola.

Essa ação foi uma das primeiras medidas do novo superintendente responsável pela pasta, Leonardo Hezer, que assumiu a pasta nesta terça-feira (11), focado na valorização dos jovens. “A parceria é um exemplo para as outras organizações, nós estamos buscando novas oportunidades para os jovens cabo-frienses” destacou Leonardo.

O compromisso foi firmado entre a Atlética da Universidade Estácio de Sá, o superintendente da Juventude, Leonardo Hezer e a diretora da Escola, Palmira Domingues. Os universitários que estavam sem quadra para poder treinar para os Jogos universitários Friburguenses (JUNFRI 2018), agora terão a quadra da Escola à disposição para as futuras competições e em troca serão doados materiais de limpeza e escritório.

A superintendência da Juventude tem como objetivo garantir políticas públicas para os jovens e aumentar o acesso por meio de oportunidade de trabalho, capacitação técnica e profissionalizante. Além de parcerias, a pasta é responsável por programas de inclusão e acessibilidade em iniciativas de cultura, educação e entre outros.