Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Ônibus Lilás estaciona em Casimiro de Abreu nesta quinta-feira

Unidade móvel leva informações sobre prevenção à violência contra a mulher

20/05/2021 - A cidade de Casimiro de Abreu recebe o Ônibus Lilás nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, na Praça de Eventos Jadilson Marchon Araújo, no bairro Jardim Aparecida. A unidade móvel oferecerá diversos serviços gratuitos e palestras sobre prevenção à violência contra mulher.

O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres e possui atendimento multidisciplinar para vítimas de violência, como psicóloga, assistente social e advogada.

O Ônibus Lilás, por meio do Comitê gestor estadual de políticas para promoção de documentação civil, oferecerá gratuitamente: isenção para 2ª via de certidão de nascimento, casamento ou óbito; isenção para averbação em certidões; isenção para celebração de casamento; isenção para união estável; busca para certidões de outros estados; e isenção para segunda via de identidade.

O Ônibus Lilás é projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954