Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Casimiro de Abreu comemora o dia da Mata Atlântica com plantio de mudas nativas em Barra de São João

27/05/2021 - Transformar uma grande área verde do bairro Peixe Dourado II na primeira unidade de conservação municipal de Barra de São João. Com esse objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio das Secretarias de Agricultura e Obras e dos moradores, deu o primeiro passo com o plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas no local que será transformado em parque.

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando se comemora o Dia da Mata Atlântica. A área com quase 3 mil metros ganhou mudas de Ipê amarelo, Ipê branco, Pau-ferro, Pau-Brasil, Quaresmeira, Pata-de-vaca, Pitanga, entre outras. “A proposta é criar uma estrutura de parque, com iluminação, trilhas para caminhadas, área de lazer e recreação, além de desenvolvermos ações de educação ambiental, oferecendo um atrativo a mais para moradores e turistas”, ressaltou a gestora ambiental, Ariane Poubel.

A subsecretária Municipal de Meio Ambiente, Simone Feitosa, ressaltou o empenho da nova gestão e a parceria com os moradores para a transformação do local. “Está é uma área que estava abandonada há pelo menos 15 anos. Com menos de seis meses de governo, nossa árvore está começando a dar frutos. Este é o início de um legado que vamos deixar para os nossos filhos e netos. Vamos deixar a vida para as futuras gerações”, ressaltou.

Para os moradores, é a realização de um sonho antigo. “Nosso bairro é lindo e rico em meio ambiente, com muitas áreas verdes que estão sendo revitalizadas. Nosso sonho é transformar esse local em um ambiente de preservação e mais qualidade de vida para a população”, falou Jeferson silva, representante da Associação de Moradores do bairro Peixe Dourado II.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954