Região Gospel de Cultura lança programa de atividades em janeiro

Evento vai reunir talentos da música gospel em Cabo Frio no dia 6

Em breve Cabo Frio vai ganhar um Programa de Formação da Região Cultural Gospel. O lançamento será dentro da programação da Rede Cultural de Música Gospel, prevista para acontecer no dia 6 de janeiro, na abertura do Ano Cultural do município.

A programação faz parte do Projeto Cultura do Amanhã, que visa a promoção da infância como patrimônio da humanidade. O projeto de música gospel faz parte do Núcleo de Música, uma parceria da Secretaria de Cultura com Ponto de Cultura da Fábrica de Música, que visa também a formação do Coletivo de Corais, além do Coletivo Instrumental, que irá se apresentar no encerramento do projeto Cultura do Amanhã.

A Região Gospel de Cultura está sendo desenvolvida em três etapas. A primeira contou com a promoção de adesão das igrejas, a segunda com a catalogação dos núcleos de música e músicos, e a última com a criação do coletivo gospel.

Para a diretora de Políticas Culturais da Secretaria de Cultura, Susiane Borges, esse é um projeto pioneiro que vai enriquecer a identidade cultural de Cabo Frio: “Vamos dar início ao programa de catalogação e qualificação dos núcleos de música. O objetivo é identificar em quais pontos da cidade esses núcleos se encontram, para que possamos estabelecer critérios para criar o primeiro curso de qualificação cultural de Cabo Frio”, destaca ela.



Pesquisa interna