Fiscalização coíbe construções e ocupações irregulares em áreas de Tamoios

Cercas, mourões e materiais de acampamento foram apreendidos

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, através das coordenadorias de Meio Ambiente e Fiscalização Fundiária, realizou uma série de ações em Tamoios para coibir construções e ocupações irregulares no distrito. Cercas e mourões foram retirados e um quiosque teve atividades suspensas.

A fiscalização teve início no loteamento Verão Vermelho, onde construções sem licença próximas à praia foram embargadas. Na praia de Unamar, um quiosque teve atividades suspensas por não possuir alvará de funcionamento e apresentar extensão de moradia indevida.

Nas localidades do Chavão e Parque Veneza os fiscais encontraram início de queimada para ocupação e parcelamento irregular do solo na área da Apa da Bacia do Rio São João. Foram apreendidas cercas, mourões, além de equipamentos de acampamento dentro da mata. Todos os materiais apreendidos foram doados ao Canil Municipal para construção de baias para os animais.

“Nossas equipes estão intensificando as operações de ordenamento territorial em Tamoios, visando coibir crimes ambientais e parcelamento irregular de solo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.
.



Pesquisa interna