Rua das Pacas, em Tamoios, recebe mais 50 toneladas de massa asfáltica

Trabalhos de recuperação da via devem durar a semana toda

28/01/2020 - A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Obras, realiza nesta terça-feira (28) mais uma etapa da operação tapa-buracos em Tamoios. Foram recebidas mais 50 toneladas de massa asfáltica para realização dos serviços que estão acontecendo na Rua das Pacas, no bairro Samburá.

As equipes trabalham na recuperação completa da via, que é uma das mais movimentadas do distrito. Os trabalhos no local foram iniciados no último dia 9 e devem ser concluídos até o fim da semana. No total, a Rua das Pacas, que possui cerca de 5 quilômetros de extensão, já recebeu 71 toneladas de massa asfáltica.

A via teve que ser fechada para a realização do serviço. Com isso, o trânsito está sendo desviado, preferencialmente, pela Rua da Torre, mas as demais ruas adjacentes também dão acesso à via. O local está sinalizado e a Guarda Civil Municipal auxilia os motoristas.

Desde o fim do ano passado, diversos pontos de Tamoios receberam a operação tapa-buracos, que vem sendo feito gradativamente. O distrito já recebeu cerca de 110 toneladas de massa asfáltica.

Além de melhorar as condições das vias, a operação está contribuindo para a renda de parte da população. Isso porque a empresa responsável pela obra contratou somente funcionários que são moradores de Tamoios, visto que a construção civil é muito forte no distrito.

O contrato com a empresa responsável pela operação foi celebrado pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.