Feriadão terá programação cultural em Cabo Frio

Série de atividades irá entreter turistas e moradores nos quatro dias recesso

O feriadão de Finados será de movimento e atividades culturais em Cabo Frio. Além das praias e monumentos, o município preparou uma série de atividades para o entretenimento de moradores e turistas.

Nesta quinta-feira (2) acontece o Cinema no Charitas com apresentação do longa “Os Três Palhaços e o Menino”, do cineasta Milton de Alencar Júnior. O filme foi todo gravado em Cabo Frio em 1980, é do gênero infantil, e tem duração de 1h33. A produção conta a história de três palhaços que trabalham num circo, cujo dono é também chefe de uma gangue de bandidos. A exibição acontece às 19h.

Ainda na quinta-feira serão abertas as atividades no Horto Municipal com exposições de artesanatos feitos de material reciclado, herbários estilizados com cactos e suculentas, além de mostra de alguns animais silvestres. As atividades seguem até o sábado (4).

Na sexta-feira (3) tem estreia do projeto “A nossa Cabo Frio em Música”, com apresentação de seresta no Solar dos Massa (sede da Biblioteca Walter Nogueira, no Centro), das 16h às 18h30. “Há de seresta é vez” tem apresentação do maestro Ângelo Budega e convidados. O evento é aberto ao público.

No sábado (4) será dado início ao projeto “Mulheres na Cultura”, que vai promover diversas apresentações musicais com mulheres. A primeira edição fica por conta da cantora Luiza Pacheco e da musicista Kéren Hapuk, e acontece no Solar dos Massa, das 18h às 20h, com entrada gratuita.

Também no sábado acontece a abertura da exposição “Raça humanas: Raízes e história” de Reinaldo Caó, no Charitas, a partir das 19h. A exposição reúne 40 obras de variados tamanhos e estilos que abordam questões voltadas para a cultura negra. Segundo o pintor Reinaldo Caó, os quadros retratam os navios negreiros, favelas, criação, abolicionismo, figuras de personalidades negras e ilustrações de ritos.

No domingo (5), o Forte São Mateus será palco para o concerto clássico “O Vale das Lágrimas Vermelhas”, a partir das 9h30. O evento é uma iniciativa da Galiotto Artes Promoção e Lazer com apoio da Secretaria de Cultura, e será em memória às vítimas do acidente da barragem em Bento Rodrigues (Mariana/MG), que contaminou o Rio Doce. O repertório, formado por canções da MPB, tango e clássicos, será executado pelos renomados músicos David Chew (violoncelo), Fernanda Canaud (piano); Blas Rivera (piano e saxofone); Michele Barsand (soprano); Mauro Senise (flauta e saxofone); Gilson Peranzzetta (piano). Além do concerto, também haverá apresentação da banda Natividade.


Pesquisa interna