Prefeitura de Rio das Ostras reinaugura Píer de Costazul

Ponto turístico passou por uma reforma para melhorias na estrutura do píer

Um dos principais cartões-postais de Rio das Ostras – o Píer de Costazul foi reinaugurado na noite da última sexta-feira, dia 13. Após reforma que teve início em abril deste ano, o prefeito Carlos Afonso fez a entrega de um espaço mais estruturado, totalmente iluminado e com mais segurança para que todos possam contemplar uma bela vista da região.

Com a obra, o píer de Costazul ganhou novo guarda-corpo, rede elétrica e os postes de iluminação passaram a contar com uma iluminação especial com lâmpadas de led. Além disso, todo o piso, que tem aproximadamente 200 metros, foi reformado.

Durante a entrega da obra, o prefeito Carlos Afonso aproveitou também para agradecer a toda equipe que trabalhou com ele neste período à frente do governo.

“Estou muito honrado em entregar este espaço tão especial para a população, pescadores e turistas, com a presença da equipe e secretários municipais desta gestão que me receberam tão bem. É um momento importante para o município, que agora apresenta um píer totalmente recuperado, com mais conforto e segurança para que todos tenham oportunidade de pescar e apreciar uma bela paisagem. Parabéns a todos que colaboraram neste projeto!”, destacou Carlos Afonso.

O morador de Nova Aliança, Wallace Pereira de Souza, sempre frequenta o píer com a família. Para ele, o local é um dos lugares mais bonitos da cidade. “É um verdadeiro cartão-postal e deu para perceber que com a obra ficou bem mais iluminado e tranquilo para trazer meus filhos e contemplar a vista daqui que é linda”, comentou.

EMISSÁRIO SUBMARINO - Inaugurado em 2007 com o propósito de proteger a tubulação dos emissários terrestre e submarino, o píer de Costazul, que é considerado um dos pontos turísticos de Rio das Ostras, foi todo reformado e entregue à população como um dos mais belos pontos de contemplação do município.

O secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras, Nilton Teixeira, acrescentou que a recuperação do píer foi muito importante, pois estava bastante degradado.

“Começamos o trabalho de recuperação em curto período de tempo, mas agora temos uma iluminação eficaz e mais conforto para todos. É com muito orgulho que concluímos esse trabalho”, finalizou Nilton Teixeira.

A reinauguração do píer também contou com a presença do engenheiro eletricista e diretor da empresa que executou a obra, Marcos Bento, e demais secretários municipais da atual gestão.

 

 

 

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter