Mobilidade Urbana promove pintura de sinalização horizontal em Cabo Frio

O Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes (ENGETTRANS) da Secretaria de Mobilidade Urbana deu início nesta terça-feira (6) a reparos nas sinalizações horizontais pelas principais vias de Cabo Frio. Vão receber pinturas as lombadas físicas (quebra-molas), ponto de ônibus, faixas para travessias de pedestres, vagas exclusivas para deficientes e idosos. Algumas sinalizações, que estão apagadas, serão acesas e outras pintadas pela primeira vez. A ação será realizada no primeiro e segundo distritos. Não há prazo para o término dos serviços.

A pintura de faixa de pedestre e do ponto de ônibus já está sendo realizada na Avenida Assunção, no bairro São Bento, em frente à Prefeitura. Neste trecho a sinalização estava apagada. A Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, também recebe esses serviços nesta terça (6). A Rua Casemiro de Abreu, no Centro, ganha pintura, pela primeira vez, de uma vaga de estacionamento destinada a deficientes, uma para idosos e outra para carga e descarga.

Outro local que também recebe esse tipo de serviço pela primeira vez é a Rua Porto Alegre, nas Palmeiras. Estão sendo pintadas três marcações destinadas a vagas de deficientes e idosos. Outras vias da cidade vão receber essa ação do departamento, incluindo o distrito de Tamoios.

“O objetivo é alertar os motoristas sobre os locais aptos a estacionar e oferecer, de fato, mais segurança para todos os usuários das vias, principalmente, os pedestres”, explicou o coordenador de engenharia, Pedro Lopes.


Pesquisa interna