Biblioteca Municipal abre inscrições para 1º Concurso Regional de Poesia nesta sexta, dia 25

A subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, em São Cristóvão, abre nesta sexta-feira (25) as inscrições para o 1º Concurso Regional de Poesia. O tema é livre e as inscrições são gratuitas. Podem participar professores em exercício e alunos das redes particulares ou públicas de ensino das cidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Rio das Ostras. As inscrições devem ser feitas somente pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com até o dia 25 de junho.

Cada participante pode inscrever até 02 (dois) poemas de sua autoria. O candidato tem que ter idade igual ou maior que 15 anos. Só valem obras inéditas, ou seja, poemas que ainda não foram publicados em livro. Está vetada a participação de funcionário e parentes de funcionários da Biblioteca e da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.

A inscrição deve ser composta por dois arquivos. Um deles deve conter os poemas e o outro deve ter os dados de inscrição, nome completo, endereço, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s). O candidato também deve informar qual categoria vai concorrer (professor ou aluno) e enviar uma foto. No campo assunto deve conter a informação “1º Concurso Regional de Poesia - Professor Walter Nogueira – 2018”.

Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4. O primeiro colocado de cada categoria vai levar pra casa uma bicicleta. Quem ficar em segundo lugar receberá um tablet. Ambos ganharão certificado de participação e um livro. Os participantes não poderão acumular premiações.

A comissão julgadora será escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e será composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento sobre poemas. A Biblioteca disponibilizou um telefone para contato (22) 9.9951-7331 em caso de dúvidas. A subsede fica localizada na Avenida América Central, nº 200, loja 01, em São Cristóvão.

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter