Superintendência de Posturas de Tamoios intensifica fiscalização

17/11/2018 - A semana foi intensa para os agentes da Superintendência de Posturas de Tamoios. Nem mesmo os dois feriados atrapalharam o andamento do trabalho de fiscalização para manter a ordem no distrito. De segunda-feira (12) até está sexta-feira (16), dezenas de comerciantes foram notificados, além de dezenas de placas de publicidade irregular foram removidas.

Os trabalhos se concentraram na Avenida Independência em todo o distrito. Traillers irregulares foram notificados por estarem ocupando o espaço público. Os comerciantes notificados têm que procurar a sede da Postura imediatamente, a fim de regularizar sua situação. Caso a notificação não seja cumprida, os traillers serão removidos.

A disposição de traillers, carrocinhas e similares caracteriza a infração de uso indevido do espaço público, previsto nos artigos 87 e 88 do Código de Posturas de Cabo Frio. Por esse motivo também foram recolhidas dezenas de placas de publicidade que ocupavam as calçadas, prejudicando a passagem de pedestres.

Um comerciante de um hortifruti de Unamar foi multado por descumprir notificações. Ele usava toda a área da calçada para expor seus produtos, o que é proibido. Vendedores que utilizavam carros para expor e vender seus produtos também foram notificados, pois se enquadravam na mesma infração dos traillers.

O trabalho de fiscalização vai continuar sendo realizado em todo o distrito nos próximos dias. A ideia da Superintendência de Posturas é conscientizar a população e os comerciantes sobre o Código de Posturas da cidade. Quem quiser conhecer mais sobre o código, basta procurar a sede da Postura no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, de 8h às 17h.