Cabo Frio deve receber cerca de 60 mil turistas neste feriado

A ocupação na rede hoteleira para o feriadão de Finados está na média de 95%.

As praias, ruas e pontos turísticos de Cabo Frio devem ficar movimentados neste feriado de Finados. De acordo com a Secretaria de Turismo, cerca de 60 mil visitantes estarão aproveitando os dias de recesso na cidade. Uma série de atividades culturais será desenvolvida para garantir o entretenimento de turistas e moradores.

Segundo a presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveros, na rede hoteleira a ocupação para o feriadão de Finados está na média de 95%. “Embora seja um feriado de cunho mais religioso, a maioria dos hotéis e pousadas da cidade estão com ocupação máxima. Na verdade, esse é um quadro bastante positivo que vem se repetindo ao longo dos últimos feriados prolongados, e que tende a melhorar ainda mais daqui pra frente com o resultado da Feira Internacional de Turismo que acabamos de participar em Buenos Aires, na Argentina”, comentou Maria Inês.

De acordo com coordenador de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp), Leonardo Mendes, a previsão é que o Terminal Municipal de Ônibus de Turismo receba cerca de 120 a 150 veículos entre ônibus, microônibus e vans.

“Embora Finados não seja um feriado comercial, estamos felizes em ver essa grande movimentação na rede hoteleira cidade. Isso é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano junto com todo o trade turístico, e que deve render ainda mais frutos nos próximos feriados prolongados e na alta temporada”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Para fazer a diversão dos moradores e turistas, uma série de atividades culturais foi preparada para os quatro dias de recesso. As atrações estão agendadas para o Charitas, o Horto Municipal, Solar dos Massa e Forte São Mateus.

 

.


Pesquisa interna