Procon de Cabo Frio é municipalizado e amplia ações de defesa ao consumir

Órgão terá autonomia para realizar fiscalizações e demais ações na cidade

O consumidor cabofriense terá mais garantias na proteção de seus direitos, já que o Procon de Cabo Frio foi municipalizado e teve seus serviços ampliados. Com a medida, o órgão tem mais autonomia de funcionamento e adquire legalidade para realizar fiscalizações entre demais ações.

Antes da municipalização, o Procon atuava com a realização de acordos entre consumidores e empresas, além da orientação aos moradores. “Com muito empenho da nossa equipe, em 10 meses à frente da órgão firmamos um acordo de cooperação com o Estado (nº 06/2017) e com muito orgulho conseguimos municipalizar o órgão, algo que a população cabo-friense ansiava há mais de 20 anos”, contou o coordenador Thiago Vasconcelos.

Ele também ressalta que as ações do Procon vão acontecer de maneira mais efetiva nas relações de consumo. “As empresas terão que ser mais atentas ao Código de Defesa do Consumidor, pois realizaremos fiscalizações e tomaremos todas as medidas legais cabíveis”, explicou.

Com a municipalização do Procon, o empresário também poderá autenticar o o livro de reclamações na cidade. Este processo só era feito na capital do Estado.

O Procon Cabo Frio está localizado na Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

 



Pesquisa interna