Cabo Frio será contemplada com projeto “recicleta”

A Secretaria de Esportes de Cabo Frio, a Comsercaf e o movimento Bike Night acabaram de firmar uma parceria importante para que todo evento esportivo promovido pelo Governo Municipal conte com o apoio de uma “recicleta”, uma triciclo adaptado para captação de resíduos sólidos recicláveis. O objetivo do novo projeto é unir não apenas atividades esportivas e mobilidade, mas também a conscientização da população para a importância da reciclagem.

De acordo com o secretário de Esportes, Átila Mota, o projeto atenderá às necessidades ambientais e ao descarte de resíduos sólidos, além de fomentar a educação ambiental. “Tanto a natureza quanto a população serão beneficiados. Queremos ter uma recicladora móvel para transformar lixo em produto. E com a recicleta vamos estimular o esporte e a preservação do meio ambiente”, explicou, lembrando que o triciclo adaptado ainda está em processo de aquisição pela Comsercaf. Átila também destacou que a recicleta é um projeto piloto iniciado da Secretaria de Esportes, e estima que até o final de abril ela já esteja pronta para participar dos eventos.

A recicleta é um triciclo com capacidade para 350 quilos, e é destinada à coleta de matéria prima reciclável, além de atender a necessidade de descarte de resíduos sólidos urbanos que serão gerados durante os eventos.

O programa de Coleta Seletiva Solidária, da Comsercaf, será o destino desses resíduos captados, assim como a coleta que acontece nos domicílios e no comércio. Após captação e seleção, todo material recolhido será destinado à Cooperativa dos Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis de Cabo Frio (COOPERFRT).


Pesquisa interna


free
hit counter