Prefeitura de Rio das Ostras e Rotary Club vão trabalhar juntos para atrair novos investidores

28/09/2018 - Na manhã da quarta-feira, 26 de setembro, o presidente do Rotary Club de Rio das Ostras, Helmut Franke, foi recebido na Prefeitura pelo chefe de gabinete Wagner Werther para conversar sobre o desenvolvimento econômico do município.

Helmut Franke estava acompanhado de outros membros da diretoria do Rotary e apresentou o trabalho do clube, falou das dificuldades de não ter uma sede própria e pediu o apoio da Administração Municipal para a realização de uma missão empresarial que farão à Europa.

O principal objetivo da viagem é atrair novos investimentos para Rio das Ostras. A comitiva vai visitar empresas em Portugal, na Alemanha e Bélgica e precisa assinar um protocolo de intenções com o município.

Além das parcerias com entidades e universidades, o Rotary Club também trabalha para o desenvolvimento local realizando atividades com a comunidade e atraindo novos investimentos. A secretária de Desenvolvimento Econômico e turismo Aurora Siqueira, que também esteve presente na reunião, falou da importância do clube para o município. “Estamos recomeçando um planejamento e precisamos do apoio de todos. Queremos alinhar nossas ações com o trabalho do clube pelo desenvolvimento da economia”, disse.

O presidente Franke falou sobre a importância da missão empresarial. “Queremos colaborar para que a economia do município não fique mais dependendo apenas da área de óleo e gás. Precisamos de outros setores para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Wagner Werther abriu as portas da Administração Municipal e garantiu que tudo que depender da Prefeitura e estiver dentro da legalidade para assinar o protocolo de intenções será feito.