Começam as obras de pavimentação da Rua Orlando Bragança, antiga Rua da DPO

A Rua Orlando Bragança, ou como é mais conhecida, Rua do DPO, em Unamar, está recebendo uma série de intervenções para, em poucos dias, ser asfaltada. Estão sendo feitos reparos nas instalações de esgoto como, caixa ralo, caixa de passagem e o desentupimento das redes. Esse serviço é essencial para que a rua tenha capacidade de drenagem e escoamento da água. As ações foram retomadas essa semana, conforme cronograma previamente estabelecido entre o governo municipal e os moradores do local.

Após a recuperação das instalações, toda a base e sub base da rua (partes que ficam abaixo do asfalto) passarão por manutenção. E logo após esse processo, será feito o assentamento de brita corrida para depois a rua receber a massa asfáltica.

A Rua Orlando Bragança possui cerca de quatro quilômetros de extensão, sendo que 1,5 Km já são asfaltados. A obra vai contemplar toda a extensão da rua, que possui cerca de 10 mil moradores e é rota de ônibus no distrito. O secretário de Obras, Carlos Santanna, ressalta que todos os cuidados estão sendo tomados para que a obra aconteça sem problemas: “Estamos nos certificando que a recuperação da rede esgoto seja plena para garantir que a rua tenha capacidade de escoamento da água. Depois, é só colocar o asfalto”, explica ele.

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter