Moradores perguntam quando realmente acabará a pavimentação da Rua Orlando Bragança

19/10/2018 - Vários moradores do final da Rua Orlando Bragança (antiga Rua do DPO) entraram em contato com o Jornal Tamoios reclamando que mais uma vez a pavimentação da rua não foi concluída. Que anos se passaram desde o primeiro trecho asfaltado, que promessas são feitas mas nunca totalmente cumpridas.

"A obra parou mais uma vez e faltando tão pouco para a conclusão. Mesmo esta parte concluída não foi executada totalmente, pois no final somente um dos lados da rua foi concluído, faltando uns 10 metros da outra faixa", comentou Roberto, morador da rua.

O Jornal Tamoios entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio que nos informou que são obras distintas, executadas por empresas diferentes e em épocas diferentes.

O primeiro trecho com aproximadamente 800 metros inicia no cruzamento com a via marginal da Rodovia foi contratado em 2010 e concluído em 2011. Em 2014 foi iniciado o segundo trecho com aproximadamente 1500 metros e foi concluído agora.

A prefeitura nos informou também que para urbanização do que falta da Rua Orlando Bragança uma nova licitação terá que ser feita. Ressaltando, porém, que o último trecho apresenta dificuldades técnicas para drenagem considerando o nível do greide viário existente, praticamente no mesmo nível da lagoa de desague da drenagem das águas pluviais.