Festival Sabores de Cabo Frio define os vencedores da 3ª edição

Evento vai até domingo, dia 1º de outubro, em 53 estabelecimentos

O Festival Sabores de Cabo Frio apresentou, na noite de quarta-feira (27). os ganhadores desta 3ª edição do evento, que foram avaliados em três categorias: entrada, prato principal e sobremesa. Os campeões foram: o Restaurante Quintal, com uma entrada de Casquinha à La Quintal, uma casquinha gratinada; o Escritório do Chef, com o prato Bendito Chef, um creme de aipim com temperos da terra, peixe regional, camarão e purê de banana da terra acompanhado com arroz de coco e chips de banana da terra. E na categoria sobremesa, a grande vencedora foi a lanchonete Choco-Rá com a Ogiva de Chocolate, uma torta rústica de chocolate meio amargo com recheio coulis de frutas vermelhas e buttercream de avelã (lowcarb).

Mas até o próximo domingo (01) ainda dá pra aproveitar o melhor da gastronomia local nos 53 estabelecimentos que participam do evento este ano. O tema deste ano é "Mar" e a inspiração dos chefs traz pratos que vão de bacalhau a lagostas e risotos. E o melhor: a criação se estende às sobremesas. Conheça toda programação na página www.saboresdecabofrio.com.br.

O festival é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Tropic Produções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria de Turismo.

Nesta quinta (28) e sexta (29) também haverá atividades no Espaço Gourmet, no Shopping Park Lagos, onde chefes profissionais dão dicas culinárias e ensinam a fazer alguns dos pratos desta edição.

Espaço Gourmet:

Quinta, 28

17h - Rafael Machado – Delírios Preparação de Confit siciliano

18h - Luciana Roble – Koala Batatorre

19h - Camila Carvalho – Masquebah Masquebah de camarão

20h - Henrique - Escritório do chef Bendito

Sexta, 29

17h - Rodrigo Debossan - Salada de siri com salicórnia - Débora Santana - Tema Panc's regionais (plantas alimentícias não convencionais)

18h - Alessandro Fragoso – Pelicano Capeletti al mare profondo

19h - Margarete Santos - Frutos de Goiás Mar do Norte

20h - Mirian Azevedo - Brigaderia da vovó - Torta de palha Italiana


Pesquisa interna