Tamoios vai ganhar Sala de Leitura e Arte

Unidade vai contar com acervo com mais de três mil livros

Tamoios vai ganhar um reforço na cultura. Será inaugurada nesta sexta-feira (24), às 9h, a Sala de Leitura e Arte do Centro Administrativo. A unidade será uma referência no âmbito cultural no distrito de Tamoios, sendo um polo de incentivo à leitura, totalmente gratuito.

O espaço será aberto a estudantes, universitários, comerciantes e moradores. Segundo a Secretaria de Cultura, aproximadamente três mil livros estarão à disposição da comunidade, de segunda a sexta, das 9h às 17h. E o acervo terá todos os gêneros, desde materiais didáticos e ensino infantil até livros mais complexos, para o público adulto, além de muita cultura e entretenimento.

Estarão presentes na cerimônia o secretário de Cultura, Ricardo Machado, além dos diretores da Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira (sede oficial e subsede), Jorge Bongô e Anderson Macleyves.

Para o superintendente de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, a intenção da Secretaria é aproximar o cidadão do mundo da cultura: “Nós encontramos esse acervo largado, assim como quase todos os equipamentos culturais. Os livros estavam sujos e em péssimo estado, por isso, limpamos tudo, catalogamos, e colocamos à disposição da comunidade de Tamoios”, contou ele.

Após a cerimônia de inauguração da Sala de Leitura, serão entregues as carteiras dos artesãos de Tamoios na Escola Municipal Professora Marli Capp, que fica atrás do Centro Administrativo.

 

 

 

 

 

 


.



Pesquisa interna