Prefeito cria Secretaria da Criança e do Adolescente e faz mudança na Secretaria de Esportes

Eliseu Pombo assume Criança e Adolescente e Átila Motta é o novo secretário de Esportes

O prefeito Marquinho Mendes concretizou uma mudança no secretariado nesta quarta-feira (4). A partir deste mês, a Prefeitura ganha a nova Secretaria da Criança e do Adolescente, antiga reivindicação do setor, que antes era uma Coordenadoria ligada à Secretaria de Assistência Social. O secretário será Eliseu Pombo, que estava ocupando a Secretaria de Esportes, onde, em seu lugar, assume Atila Motta.

Atila iniciou os trabalhos na Secretaria de Esportes nesta quarta. Ele fez uma reunião com o então secretário Eliseu Pombo e, posteriormente, reuniu a equipe de trabalho em seu gabinete no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.

"Os esportistas da cidade podem esperar muito empenho da minha parte. Sei da importância desta pasta para a inclusão social, esportiva e também para a saúde. O papel da Secretaria é fomentar o esporte da cidade e vamos trabalhar para isso", disse Átila.

Já Eliseu está fazendo os preparativos para a implantação da nova Secretaria da Criança e do Adolescente. Segundo ele, a nova estrutura representa uma importante valorização do setor. Eliseu planeja o retorno do projeto Jovem de Futuro e irá assumir a administração do Abrigo Municipal. O projeto Novo Cidadão, que era realizado pela Secretaria de Esportes, agora passa para a pasta da Criança e Adolescente.

"Os maiores beneficiados com essas mudanças serão as crianças e os jovens da nossa cidade. A nova estrutura é o reconhecimento da importância dos projetos realizados para este segmento e vai viabilizar novos ganhos. Este é um passo importante dado pela Administração Municipal", avalia Eliseu Pombo.

 


Pesquisa interna