"Há de Seresta Vez - Nossa Cabo Frio em Música" estreia no Solar dos Massa

Encontro musical acontecerá todas as sextas-feiras de novembro

A partir desta sexta-feira (03) o Solar dos Massa (sede da Biblioteca Walter Nogueira), no Centro, será palco para o projeto "Há de Seresta Vez - A nossa Cabo Frio em música". A iniciativa tem como objetivo resgatar a memória seresteira da cidade, com repertório que reúne o melhor da MPB. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras do mês de novembro, das 16h às 18h30.

As serestas serão sempre conduzidas pelo Maestro Ângelo Budega, com acompanhamento de Jorge Bongô na percussão, além da presença de músicos convidados, como os maestros Amilton Cerqueira e João Marques. O diretor do Solar, Jorge Bongô, explica que as apresentações vão interagir com o público. "Junto com os seresteiros, todos serão protagonistas de um belo espetáculo", afirma.

Ele também ressalta a importância do Solar dos Massa para o cenário cultural da cidade, especialmente na realização desse evento. "O projeto abre um espaço para a música que traduz a nossa história; é um resgate dos tempos em que a seresta e os seresteiros derramavam poesias musicais pelas ruas da nossa Cabo Frio. Com isso, o Solar, que já representa a imagem de Cabo Frio, agora também vai representar o som da nossa cidade", acrescenta Jorge Bongô.

O Solar dos Massa fica localizado na rua Major Belegard, nº 47, no Centro. O prédio de 238 anos é matriz da Biblioteca Municipal, com um acervo de 394 livros raros e 52 obras do fotógrafo Wolney Teixeira.

 

.


Pesquisa interna