Subprefeitura de Tamoios vai promover cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições poderão ser feitas na sede da subprefeitura a partir da próxima segunda (20)

A Subprefeitura de Tamoios abrirá inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes em diversas áreas, a partir da próxima segunda-feira (20). Os cursos são resultado de uma parceria firmada entre a subprefeitura e a Câmara dos Capelães do Brasil, de Rio Bonito, responsável pelo projeto “Aprenda Mais”.

Ao todo, serão oferecidas 380 vagas distribuídas entre cursos de guarda ambiental (80 vagas e aulas às segundas-feiras); mediação de conflito (80 vagas, aulas às terças); fiscal de loja (50 vagas, aulas às quartas); capelania civil (100 vagas, aulas às quintas) e celebrante de casamento (70 vagas, aulas às sextas). As aulas terão duração de três horas e serão realizadas durante dois meses. Para todos os cursos serão abertas duas turmas: pela manhã, das 8 às 11h e, à tarde, das 14 às 17h.

As inscrições estão abertas a toda a comunidade de Tamoios e poderão ser feitas na sala 6 do bloco B do Shopping UNApark, das 8 às 12h e das 14 às 17h. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas na sala de reuniões do UNApark, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, em Unamar. O início das aulas ainda não tem data definida e depende do preenchimento das vagas.

“Queremos capacitar os nossos munícipes para que eles possam estar preparados para as oportunidades de emprego. É fundamental para que as pessoas caminhem com as próprias pernas. E isso fica muito mais fácil se a pessoa não tem que pagar pelo curso”, comentou a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a Subprefeitura de Tamoios promoveu cursos de qualificação para garçom e auxiliar de cozinha.