Creche Municipal desenvolve projeto “Semeando valores: é tempo de reconstruir”

Vida e obra do artista Toquinho são utilizadas como base

A Creche Escola Municipal Professora Elenice Martins, no bairro Reserva do Peró, em Cabo Frio, está desenvolvendo o projeto “Semeando valores: é tempo de reconstruir”. O objetivo é resgatar a autoestima de toda a comunidade escolar (alunos, pais, professores e funcionários).

Dentro do projeto os professores desenvolveram várias atividades ao longo do ano letivo de 2017 baseados na vida e na obra do cantor, compositor e violinista brasileiro Antonio Pecci, conhecido pelo seu nome artístico, Toquinho.

“Embarcamos no mundo da fantasia por meio das músicas de Toquinho, buscando despertar nos nossos alunos a compreensão de que há maneiras simples de ver o mundo, de que é possível sonhar e de ver na esperança a forma de atingir o inatingível”, afirmou a diretora da creche, Rosânia Machado Gomes.

O projeto tem proporcionado momentos de convivência, valorização de histórias socioafetivas, vivência de valores, tradições culturais e do patrimônio lúdico-infantil.

“Foram dias de muita diversão, alegria e participação de toda comunidade. Momentos que só foram possíveis devido ao trabalho, carinho e muita dedicação de pais e responsáveis, funcionários, professores, colaboradores da Secretaria de Educação do Município de Cabo Frio e amigos da escola. Nosso muito obrigada”, enfatizou a diretora.



Pesquisa interna