Turista de Florianópolis se perde em trilha de Arraial do Cabo e buscas são interrompidas por causa da chuva

Segundo os bombeiros, ela entrou na trilha no domingo (18) e buscas começaram nesta segunda (19). Na terça, haverá reforço na procura também pelo mar.

20/11/2018 - Uma turista de Florianópolis (SC) se perdeu na trilha das Prainhas, em Arraial do Cabo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher identificada como Fabiane Fernandes tem 32 anos e está desaparecida desde a tarde deste domingo (18).

Os bombeiros, a Guarda Marítima, guias de trilha e pescadores começaram as buscas por uma trilha que aparece em uma foto postada pela turista nas redes sociais, mas ainda não encontraram a mulher. Por causa da chuva e falta de iluminação, as buscas foram interrompidas nesta segunda-feira (19) e serão retomadas na terça, também pela água, com o auxílio de botes e motos aquáticas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fidalgo, informou que um amigo que estava na cidade com a turista disse que ela havia postado uma foto nas redes sociais na manhã do domingo, por volta das 11h, e logo em seguida não entrou em contato com mais ninguém.

Ainda segundo o comandante, o amigo da turista identificou o local pela foto e os parentes entraram em contato com a corporação para comunicar o desaparecimento de Fabiane.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, que também trabalha como guia de trilhas na região, a foto publicada pela turista diz "exercícios diários, trilha do Atalaia" mas, na verdade, a imagem mostra as trilhas da Prainhas. Segundo o biólogo, isso reforça que Fabiane não conhecia o local e destacou o risco de fazer trilhas em locais desconhecidos desacompanhados.