Prefeitura apoia projetos de turismo e conscientização ambiental

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, assinou nesta segunda-feira (27) um protocolo de intenções com a Associação de Agências de Viagens, Transportes, Operadoras e Serviços de Turismo da Região da Costa do Sol (Agenvi). O principal objetivo do documento é desenvolver projetos de integração dos moradores com a atividade turística. A cerimônia de assinatura foi realizada no Hotel Matiz Oásis, com a presença de representantes da Agenvi e dos secretários de Desenvolvimento, Felipe Araújo; e de Turismo, Radamés Muniz.

Entre as iniciativas propostas pelo protocolo estão: o Projeto Melhor Idade, que visa à preparação para recepção do turista com idade superior a 65 anos; o Projeto Ecoturismo, direcionado para oportunidades de visitação ao Parque Estadual da Costa do Sol; e o Projeto de Conscientização Ambiental, que promove o descarte do lixo produzido e sua reutilização.

No documento, ficou estabelecido que a Prefeitura vai dar apoio para promover a cooperação entre os diferentes setores, para que seja atingido o público-alvo dos projetos, formado por funcionários de quiosques e do ramo hoteleiro, ambulantes, guardas municipais, taxistas, guias de turismo, entre outros.

“Nesses dez meses de governo, estamos investindo em parcerias. Um exemplo é o trabalho desenvolvido para criação de cidades geminadas, como Huzhou, na China, e Ílhavo, em Portugal. Além do projeto do condominio logístico do entorno do aeroporto, convênios com aeroportos de Lafayete e Hilston, e conversas com o secretário de Turismo Otávio Leite, para a criação do Centro de Oceanografia e o desenvolvimento do projeto Albatroz”, afirmou o prefeito.