Motoristas da Uber fazem protesto em Cabo Frio

Profissionais dizem que são 'acusados' de fazer 'lotadas' e negam a irregularidade.

08/09/2018 - Motoristas do aplicativo Uber fazem uma manifestação na manhã de sexta-feira (7), feriado da Independência, em Cabo Frio. Eles bloquearam parcialmente a Avenida Wilson Mendes, na altura da Ponte Márcio Corrêa, um dos principais acessos às praias da cidade, deixando o tráfego lento.

Os motoristas protestam contra as fiscalizações feitas pelo Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) e pela Prefeitura. Eles dizem que são "acusados" de fazer "lotadas" e negam a irregularidade. Os profissionais afirmam ainda que têm toda a documentação regularizada.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana está elaborando a minuta de uma lei geral de transporte, contemplando todas as vertentes que atuam na cidade, inclusive o transporte por aplicativo.

A ideia, segundo o município, é reunir toda a legislação existente num único instrumento legal, eliminando duplicidade e possíveis conflitos que houver.

A Prefeitura disse ainda que o prefeito Dr.Adriano está aberto para receber os representantes dos motoristas de Uber, para ouvir suas reivindicações, como vem fazendo com todas as categorias.