Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Hospital Unilagos, em Cabo Frio, funciona com apenas nove leitos de UTI e todos estão ocupados

Unidade de tratamento para casos de coronavírus tem ala de UTI fechada com dez leitos

18/06/2020 - O hospital de campanha Unilagos está operando com apenas nove leitos de UTI – todos ocupados até a tarde desta quarta-feira (17). A outra UTI da unidade, com dez leitos, encontra-se fechada. A falta de médicos intensivistas é o motivo, justificou a secretaria de Saúde à reportagem.

A prefeitura publicou na terça-feira (16) chamamento público para a contratação em caráter emergencial destes profissionais. O salário é de R$ 13.500, com carga horária de 24h compreendida em plantões entre segunda e sextas. Para plantões de sábado e domingo com carga horário de 24, a remuneração é de R$ 17 mil. Segundo a prefeitura, os interessados devem comparecer munidos de documentos ao setor de RH da Secretaria de Saúde, na Rua Fagundes Varela, s/n º, em São Cristóvão. 

O Unilagos foi um dos alvos da Operação Exam, na segunda-feira, realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A investigação teve origem em procedimento do MPF, anterior à pandemia, que apurava licitações e contratos para a realização de exames laboratoriais. Com a colaboração da Controladoria-Geral da União, a investigação incluiu também a aquisição e a distribuição de remédios. Já no âmbito do inquérito instaurado na PF, as apurações recaíram sobre os recursos federais para combate ao Covid-19 no município.

Segundo a prefeitura, além dos leitos de UTI, o Unilagos também tem 60 leitos para atendimento clínico. 

jornaltamoios@yahoo.com.br