Vacinação contra influenza inicia terceira etapa nesta segunda (11)

Crianças de 6 meses a menor de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas são o público-alvo

11/05/2020 - A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda (11) para crianças de 6 meses a menor de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. Em Cabo Frio, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, esta fase será dividia em duas etapas: a primeira até o dia 17 de maio para o público citado acima; e a segunda, de 18 de maio até o dia 5 de junho, para professores de escolas públicas e privadas, além de adultos de 55 a 59 anos de idade. Idosos acima de 60 anos recebem as doses nas residências até o fim da campanha.

A campanha nacional de imunização contra a influenza foi antecipada por conta da pandemia de coronavírus, mas é importante lembrar que a vacina não protege contra a covid-19, além de ser um instrumento fundamental para evitar a sobrecarga da rede hospitalar municipal.

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde podem agendar a visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.