Jornal Tamoios
Cabo Frio, Tamoios,

Escolas do primeiro distrito de Cabo Frio ainda possuem vagas para o ano letivo de 2021

Em Tamoios a efetivação da matrícula continua sendo realizada no sistema de lista de espera

21/05/2021 - O ano letivo de 2021 nas escolas da rede municipal de Cabo Frio começará na próxima segunda-feira (24). Por isso, pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos, devem se apressar. No primeiro distrito, a rede municipal de ensino ainda possui vagas disponíveis para a Educação Infantil, da creche ao 9º ano.

De acordo com a Secretaria de Educação, as vagas disponíveis no primeiro distrito são remanescentes do processo de efetivação para o ano letivo de 2021. Para matricular o aluno, basta um dos pais, ou responsável, se dirigir à escola mais próxima que atende o segmento que a criança vai cursar.

Em Tamoios, a efetivação da matrícula continua sendo realizada no sistema de lista de espera, em que os pais se inscrevem através do link: Home Page – Lista Espera . Em seguida, a Secretaria de Educação entra em contato para encaminhá-los à escola onde a matrícula será efetivada.

No primeiro distrito a lista de espera foi retirada do site nesta quarta-feira (19), depois que todos os solicitantes foram devidamente atendidos e encaminhados. A Secretaria de Educação informa que todas as unidades de ensino da rede municipal estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas, para efetivar as matrículas para o ano letivo de 2021.

“Apesar de termos vagas da creche ao 9º ano nas escolas do primeiro distrito, é importante destacar que não são todas as escolas que têm vagas disponíveis. Por essa razão, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola que atende o segmento que a criança vai cursar e verificar se há a vaga. Caso não tenha, ele será direcionado para a unidade onde o aluno poderá ser matriculado”, explica secretária-adjunta de Educação, Verônica Cardozo.

AULAS EM FORMATO NÃO PRESENCIAL

Neste ano, devido à pandemia, as aulas da rede municipal de ensino de Cabo Frio serão no formato não presencial, em que o conteúdo pedagógico e as atividades serão disponibilizadas com prioridade na plataforma Google Sala de Aula, que vai trazer mais interatividade entre os alunos e professores.

Contudo, a antiga plataforma ainda será mantida, com as mesmas atividades, para que aqueles que tiverem dificuldade com o sistema novo não deixem de ter acesso ao conteúdo. Os conteúdos também poderão ser disponibilizados em outras plataformas, de acordo com a realidade da escola.

O material didático que será utilizado nas primeiras três semanas foi formulado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, incluindo vídeos para cada etapa do ensino, que estão sendo produzidos.

O aluno que não tiver acesso à internet, ou que tiver dificuldade para imprimir o material em casa, terá acesso às apostilas físicas, (material impresso) que serão distribuídas nas escolas da rede municipal.

“Neste primeiro momento, serão colocadas atividades nas duas plataformas porque entendemos que todo o processo de migração para um novo sistema deve ser gradual, até que todos estejam totalmente inteirados da nova plataforma, que é a do Google. Nesse ambiente virtual, tanto os alunos quanto os professores terão à disposição várias ferramentas para desenvolver o conteúdo”, explica o secretário-adjunto de Tecnologia da Educação, Sandro Henrique.

Entre em contato com o Jornal Tamoios pelo email jornaltamoios@yahoo.com.br e no zap 21 995525954