Câmara discute casos de violência nas escolas

Câmara recebe Conselho Municipal de Diretores Escolares da Rede Pública de ensino

29/09/2018 - Na manhã desta quinta-feira (26), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu o Conselho Municipal de Diretores Escolares da Rede Pública de Ensino para estudar uma forma de combater e prevenir casos de violência no ambiente escolar.

O encontro é uma resposta a população, que tem visto, nos últimos dias, casos de violência contra professores em municípios vizinhos e ,na última terça-feira (25), vivenciou uma professora da Escola Municipal Thalita Pereló, no Bairro Jardim Esperança, ser agredida por uma mãe de aluna.

A reunião com o Conselho de Diretores foi para posicionar a Câmara para juntar forças com diretores, Ministério Público e outras entidades para solucionar esses problemas vividos no dia a dia das escolas e que muitas vezes não chegam aos noticiários.

"A situação chega a esse ponto porque o sistema como um todo já falhou. Somente um debate multidisciplinar poderá nos orientar qual caminho seguir para reverter esse quadro nas escolas", disse Aquiles Barreto.

Para o Presidente da Comissão de Educação, Miguel Alencar, a questão é deve envolver todos os setores públicos. Como vereadores, o posicionamento será de provocar a debate. Também buscamos unificar as instituições para que de forma técnica, possíveis soluções sejam encontradas para dar segurança a toda comunidade escolar.

"Infelizmente, casos como o da professora agredida na E. M. Thalita Perelló acontecem todos os dias em muitas as escolas, principalmente em nossa cidade, onde muitas dessas unidades estão dentro das comunidades. Precisamos encontrar medidas protetivas para os servidores, os alunos e suas famílias.", declarou a Presidente do Conselho dos Diretores, Verônica Cardoso.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal é formada pelos vereadores Alexandra Codeço, Guilherme Moreira, Miguel Alencar, Rafael Peçanha, Ricardo Martins, Silvio David (Blau Blau) e Vinicius Corrêa.