Denúncias de irregularidades nas ruas e praias de Cabo Frio já podem ser feitas por WhatsApp

Os moradores de Cabo Frio têm um novo meio para denunciar irregularidades nas ruas e praias do município. Por meio do número do aplicativo WhatsApp (22) 98835-4140, já é possível fazer reclamações de forma anônima.

O canal foi criado pela Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio e recebe denúncias que vão desde a ação de vendedores ambulantes ilegais até a colocação de objetos que obstruem calçadas ou vias públicas.

A coordenadoria pede que fotos sejam enviadas junto com a denúncia para comprovar a veracidade das reclamações.

De acordo com o município, as informações passam por uma triagem e depois são enviadas a um canal interno de demandas para serem apuradas e, caso confirmadas, receberem as devidas providências.

O coordenador de Posturas, Alexandre Lopes, ressalta que denunciar é uma questão de segurança coletiva.

"As irregularidades no comércio ambulante podem causar acidentes. A população precisa ser parceira da Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio. Esse canal tem a finalidade de apurar informações fundamentais", disse o coordenador.

Apesar da nova plataforma, as denúncias também podem ser encaminhadas pessoalmente na sede da Coordenadoria, localizada na Rua Gustavo Beranger, 267, no bairro Vila Nova.

 

 

 

 


Pesquisa interna


free
hit counter